Scroll Top

Clube de Campo entrega 10 toneladas de donativos para famílias do Litoral Norte

Foto 3 - retirada-arrecadacao-litoral-norte (14)_

Caminhões do Instituto Pró Bem de Mogi das Cruzes transportaram as doações, distribuídas em água, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, itens de higiene pessoal, limpeza, entre outros itens 

A solidariedade mobilizou os associados do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) nos últimos dias para uma grande corrente do bem em prol das famílias atingidas pelas chuvas no Litoral Norte de São Paulo. Por meio da campanha “Vamos Ajudar”, o complexo esportivo e de lazer entregou no último sábado cerca de 10 toneladas de donativos para as vítimas. 

Na ocasião, caminhões do Instituto Pró Bem de Mogi das Cruzes fizeram a retirada das doações, distribuídas em água, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, itens de higiene pessoal, limpeza, entre outros. Os trabalhos tiveram a colaboração do associado Fabrício Costa Neves e do ex-jogador de basquete Wagner Roberto de Oliveira, o Gibão, que ajudaram na condução do transporte dos donativos e na retirada dos produtos em diversos pontos da cidade para São Sebastião. 

Parte das doações será entregue à Associação Recreativa Beneficente de Maresias, responsável pela distribuição dos suprimentos a milhares de pessoas atingidas pela calamidade ocorrida em 18 e 19 de fevereiro. 

“Fizemos uma verdadeira força tarefa para mobilizar nossos associados e amigos nessa causa nobre. Infelizmente muitas famílias tiveram perdas irreparáveis e prejuízos. A doação é um gesto de solidariedade com o próximo”, afirmou o presidente do Clube de Campo, João Bosco Camargo de Sousa. 

O número de mortos por causa das chuvas no Litoral Norte chegou a 65. Do total, 64 das vítimas foram localizadas em São Sebastião e uma em Ubatuba. O número atual de desalojados (deixaram suas casas, mas não necessitam de abrigo) e desabrigados (estão em abrigos públicos ou privados) chega a 2.440.