Ex-técnico da Seleção Brasileira de Goalball, Diego Colletes, é associado do Clube de Campo desde 1989 e falou do incentivo do complexo à prática de esportes
O ex-técnico da Seleção Brasileira Masculina de Goalball, Diego Colletes, é o mais recente entrevistado do programa “Memórias do CCMC” do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC). A entrevista já está disponível no canal oficial do complexo de esportes e lazer mogiano no YouTube.
O profissional de Educação Física, que conquistou a inédita medalha de ouro com a seleção nas Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2021, falou sobre sua relação com o clube, do qual é associado desde 1989. “O Clube foi fundamental na minha trajetória profissional, principalmente, quando ainda estava na faculdade”, afirmou Colletes, que contou que o CCMC abriu as portas para ele no período final do curso, como estagiário na academia.
Já formado, ele foi integrado ao corpo de profissionais do clube: foi colaborador no Departamento de Esportes do clube, trabalhando na academia, e atuou na preparação física da equipe pré-competitiva de tênis.
Colletes lembrou da época em que o Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, em Mogi, e o Complexo Poliesportivo “Dr. Paulo Portela”, em Suzano, estavam em reforma e vários times de renome treinavam no clube. “Foi uma época em que pude conhecer várias modalidades diferentes. Lembro de andar pelo clube e ver o Ricardo Navajas (técnico do time de vôlei de Suzano na época) treinando os atletas”, conta.
Incentivo ao esporte
Durante a entrevista, o técnico reforçou que o Clube de Campo faz parte da sua trajetória de sucesso à frente da equipe brasileira de Goalball, que inclui duas medalhas: prata, nas Paralimpíadas de Londres, em 2012, e bronze, no Rio de Janeiro, em 2016: “Em 2007, quando eu era técnico da seleção feminina, o clube me abriu as portas para que eu desse os treinamentos. Por dois anos, nos preparamos aqui para conseguir a vaga para Pequim. O clube sempre teve uma visão bem ampla do trabalho do profissional de Educação Física”.
Para o presidente do Clube de Campo de Mogi, João Bosco Camargo de Sousa, é um prazer ter um técnico do gabarito de Diego Colletes no quadro de associados:
“A trajetória dele é motivo de orgulho para todos nós, e é gratificante ver como ele valoriza a importância que o nosso espaço dá para o esporte. O sucesso dele é um reflexo do compromisso que o Clube de Campo de Mogi tem com o desenvolvimento esportivo”.
A entrevista completa está disponível no canal do CCMC no Youtube em www.youtube.com/@ClubeCCMC.