Scroll Top
O Clube

Histórico

Em meados dos anos 50 surgiu a idéia da criação de um novo clube na cidade. Um clube que atendesse as necessidades de uma sociedade cada vez mais exigente, que contivesse atividades diversificadas e no qual as famílias pudessem reunir-se para desfrutar horas de lazer e descanso ao lado de amigos.

José Arouche de Toledo, Milton Cruz, Felipe Sawaya, Anésio Urbano, Antônio Costa Leite, Carlos Alberto Lopes e Mário Cilento constituíram a primeira comissão responsável pelo estatuto e plano geral do clube, ao lado e apoiados pelos outros precursores dessa grande obra: Benjamim Solitrenick, Waldemar Costa Filho, Orlando Calil, José Meloni, Isaac Grínberg, Wilson Urbano, Nelson Straube, Cláudio Augusto Martins, Affonso Alves Muniz, Alfredo de Paula Pereira das Neves, Cláudio Borba, José Cury Andere e Júlio Perotti.

Empreendedores por natureza e dispostos a encarar o desafio, uniram forças e deram os primeiros passos rumo ao objetivo idealizado.

Na proposta estava claro o propósito desse novo espaço: reunir num único local as atividades sociais, culturais e esportivas, abrangentes a todas as idades e preferências.

Em 21 de junho de 1957, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi das Cruzes, foi registrada a primeira reunião preparatória para a fundação do Clube de Campo de Mogi das Cruzes. Foi denominado Clube de Campo por que, na época, a cidade contabilizava apenas 90.000 habitantes e a área era afastada do centro, ao contrário dos dias de hoje, quando ocupa local privilegiado, em um dos bairros mais nobres de Mogi, atualmente com aproximadamente 450.000 habitantes.

Precisamente em 6 de agosto de 1957, às 20 horas, na mesma Associação, o tão sonhado clube foi fundado oficialmente.

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) ocupa um espaço físico altamente valorizado, formado pelo seu terreno, suas edificações e áreas de lazer. Todavia, são as pessoas que fazem parte do quadro associativo e os colaboradores o nosso maior patrimônio. Essa grandiosa FAMÍLIA vem, ao longo dos anos, construindo e melhorando todas as estruturas disponíveis para a prática do ESPORTE, acreditando ser esta uma das melhores formas de garantir oportunidades de ganhos sociais e de reforço à AMIZADE.

Presidentes da Diretoria Executiva

1957 — 1959

Felipe Sawaya

1° Presidente

Presidiu a primeira gestão do CCMC, sendo o responsável pela coordenação das atividades iniciais, juntamente com o vice-presidente Anésio Urbano, Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo.
1959 — 1965 / 1967 — 1979

Milton Cruz

2° / 4° Presidente

Inicia a gestão dando continuidade às obras e aos planos já estabelecidos. Sua administração é marcada pela construção da sede,... quando foi lançada a colocação da pedra fundamental, com uma pequena festa aos sócios. A inauguração ocorreu em 1961, sob a benção do Frei Inácio de Jong. Em 1962 foram inauguradas as piscinas em grande estilo, com a presença dos associados e representantes de grandes clubes.
1965 — 1967

Anésio Urbano

3° Presidente

Promoveu a execução dos planos traçados na gestão anterior, com o intuito de atender as necessidades atuais dos associados.
1979 — 1983

Benedito Laporte Vieira da Motta

5° Presidente

A preocupação da Diretoria e Conselho voltava-se à reorganização da Secretaria e em obras de infra-estrutura e modernização de toda a sede, como ampliação da... quadra de bocha, reforma das quadras de tênis, construção do Privê e início das obras e da parte estrutural do Ginásio de Esportes.
1983 — 1987 / 1989 — 1991

José Brasílio de Azevedo Marques

6° / 8° Presidente

Em suas gestões, desenvolveu trabalhos de infra-estrutura. O espaço do Salão Social foi ampliado de 170 para 220 metros quadrados, bem como o acervo da... Biblioteca para aproximadamente 1000 volumes, Sala de Reuniões para Diretoria, a Secretaria e Tesouraria passaram a trabalhar com novos equipamentos e finalização e entrega do Ginásio de Esportes e atual restaurante e lanchonete do Ginásio.
1987 — 1989

Dalmo Faria de Almeida

7° Presidente

A preocupação da Diretoria e Conselho voltava-se à reorganização da Secretaria e em obras de infra-estrutura e modernização de toda a sede,... como ampliação da quadra de bocha, reforma das quadras de tênis, construção do Privê e início das obras e da parte estrutural do Ginásio de Esportes.
1991 — 1993

Cid Boucault

9° Presidente

Inicia a gestão, dando continuidade à chamada modernização do Clube, preocupando-se com a manutenção das áreas administrativa e física, que já possuíam excelentes estruturas.
1993 — 1997 / 1999 — 2003

Roberto da Silva Pires

10° / 12° Presidente

Teve a gestão marcada por obras necessárias para a manutenção do Clube, sendo uma das maiores e a principal o planejamento e execução do Parque Aquático.
1997 — 1999

Maurício Machado de Mello

11° Presidente

Priorizou melhorias, visando a modernização do CCMC. Entre elas, a informatização das portarias, implantação da home page, colocação de grama sintética... do campo de futebol society, reforma do Estatuto Social, e elaboração do projeto da Academia de Ginástica e Musculação.
2003 — 2005

João da Cruz Braga Junior

13° Presidente

Assumiu a presidência em continuidade à gestão anterior. Sua administração foi marcada pela implantação do "Projeto Tênis Ação"..., pela substituição do telhado da Bocha, reforma do piso do Privê, e em especial pela construção do spa/piscina coberta e aquecida.
2005 — 2009 / 2012 — 2013

Francisco Pieri Neto

14° / 15° / 17° Presidente

Empresário, técnico em cerâmica avançada, idealizador do sistema clube empresa. A frente da diretoria executiva realizou em quatro anos e meio, obras e... reformas em todo o clube, modernizando suas diversas dependências, propiciando aos associados frequentadores maior conforto e alegria nas atividades do dia a dia. As obras/reformas mais marcantes em suas gestões foram: o prédio da atual administração, com vestiários e restaurante/lanchonete panorâmicos; o novo privê; nova iluminação das quadras de tênis; ginásio de esportes; revitalização do paisagismo geral; reforma dos locais destinados à bocha; salão de bilhar; reformulação da sauna com sistema de aquecimento a gás; aquecimento da piscina semi-olímpica e o spa através de coletores solares; a recepção do clube; criação da brinquedoteca; restauração da sala do DADI; reformulação do salão social e biblioteca. Preocupou-se em proporcionar melhor atendimento aos associados, por meio de cursos aos funcionários do clube. Atuando direta e diariamente no clube, acompanhou toda a reforma administrativa, financeira e operacional do mesmo. Pasou ao presidente Jurandir de Moraes - biênio 2010/2011 uma situação econômica, financeira e administrativa significativamente consolidada. Retornou em 2012 como presidente com novas realizações: Novo varandão (Varanda de Cristal), vestiários do campo society, paredão de tênis, depósitos, sala de fisioterapia, complexo operacional, refeitório, vestiário dos funcionários, novo poço artesiano, túnel do spa, sala de monitoramento (40 câmeras), sala multiuso da academia, novas bicicletas ergométricas, grupo gerador, destaca-se também neste período o novo paisagismo em toda área do clube e finalmente o pioneirismo da urna eletrônica nas eleições de out/2013 - Sistema desenvolvido com o apoio dos colaboradores Valdir Vital e Marco Duarte.
2010 — 2011

Afonso Jurandir de Morais

16° Presidente

Deu sequência à política gestão clube empresa. No período que atuou a frente do nosso clube, realizou diversas obras/reforma... Algumas delas: Ampliação da academia com novos equipamentos; construção do deck no parque aquático; reforma do campo society e aquisição de nova grama sintética; aquisição de novos brinquedos para o play-ground. Primou pelo acompanhamento financeiro e administrativo CCMC, deixando-o devidamente equilibrado.
2014 — 2015

Antonio Carlos Ribeiro dos Santos

18° Presidente

Paulistano, cresceu no bairro do Sumaré, formado em ciências jurídicas, pela PUC-SP, em 1981, ingressou na magistratura em janeiro de 1984, tendo se aposentado, como desembargador, em 2013... Frequentador assíduo do CCMC desde novembro de 1993 assumiu a Presidência do nosso clube em janeiro de 2014, atendo-se aos preceitos estatutários e com a delegação participativa dos demais Diretores, realizou diversas decisões administrativas, financeiras e operacionais em prol do CCMC. Das benfeitorias executadas no período que o clube esteve sob sua administração destacamos: reforma dos vestiários do parque aquático, não só modernizando o espaço, bem como criando os vestiários famílias e os direcionados aos PNE’s (portadores de necessidades especiais); otimização do prive, com a colocação de um vidro entre a área interna e externa do ambiente, tornando mais participativa às pessoas quando de eventos, instalação de equipamentos de cortina de vento no prive, dando maior eficiência e eficácia ao sistema de refrigeração (ar condicionado) instalado no ambiente; execução da troca de cabos trançados de rede do sistema de informação por fibra ótica, bem como a instalação de cabos de fibra ótica onde o clube operava sem cabo (academia), melhorando significativamente os resultados dos sistemas de informação e comunicação; determinou a mudança do servidor da sala do MKT para administração, vindo otimizar não só a rede local como também facilitando o acompanhamento do funcionamento e manutenção do mesmo; ampliação da área de manutenção do parque aquático, oferecendo maior tranquilidade de trabalho não só aos nossos colaboradores, bem como maior privacidade aos nossos associados; revitalização das quadras externas de futsal, mini basket e basket; implementou a climatização da academia, bem como a instalação de dois equipamentos de ar condicionado, proporcionando aos nossos associados maior conforto em suas atividades; determinou e definiu a nova cobertura para frente do salão social do nosso clube; definiu a instalação de refletores de led (12) na quadra de tênis 3, visando testar o efeito da iluminação, para decisão dos próximos gestores quanto a instalação nas de mais quadras de tênis.
2016 — 2017

Sydney Francisco de Mello

19° Presidente

Nascido em Mogi das Cruzes, é Administrador de Empresas e exerce a profissão de Artista Plástico.
Eleito para comandar o CCMC no biênio 2016 e 2017
..., exerceu seu mandato dentro do postulado estatutário com todos os membros da Diretoria-Executiva.
Suas principais ações, entre as diversas atividades pelo Clube destacaram-se as substituições de parte da Rede de Esgoto na Alameda do Salão Privê; do forro do vestiário masculino ao lado da Administração, parte do forro da lanchonete; de telhas do Ginásio Poliesportivo e Salão Social “Wilson Cury”; cobertura da Quadra de Tênis nº 2 com lonas; manutenção preventiva no SPA; reforma dos sanitários masculino e feminino do Ginásio Poliesportivo; além das parcerias com a escola de inglês Learning Fun e a escola de música Underground – ambas as entidades instalaram-se no CCMC proporcionando aprendizado e entretenimento ao associado.
A implantação da Arena Poliesportiva de Areia “Roberto da Silva Pires”, com aproximadamente 900 m², foi sem sombras de dúvidas o maior destaque da gestão de Kikko Mello. O disputado espaço fez e faz grande sucesso entre os associados, além das quatro etapas do torneio de Beach Tennis das Estações que movimentou a Arena durante o ano de 2017. A iniciativa coroou com brilhantismo a gestão de Kikko de Mello que junto com a sua diretoria deixou um enorme legado ao Clube de Campo.
Durante a sua gestão foram diretores: Mariany Conceição Vicco de Oliveira (Vice-Presidente); Walter Zago Ujvari (Assessor da Presidência); Francisco Pieri Neto e João Bosco Camargo de Souza (Diretores Administrativos); Thiago Martins Lara (Diretor Financeiro); Cezar Machado Lombardi (Diretor Jurídico); Rodrigo de Almeida Lazzuri (Diretor de Esportes); Lara Kaltmaier Vanini (Diretora Cultural); Luiz Antonio Prezia de Araújo (Diretor Patrimonial); e Claudio Costa (Diretor de Marketing).
2018 — 2021

Pedro Paulo Gonçalves

20° / 21° Presidente

Engenheiro, formado em Tecnologia Mecânica (FATEC-SP) e Engenharia Mecanica Industrial (UBC-Mogi das Cruzes), pós-graduado em Administração Industrial... (USP/FV) com MBA em Gestão de Negócios & Vendas (FGV – Fundação Getúlio Vargas). Além da experiência como represente no Comitê Veículos Pesados & Grupo de Forecast - SINDIPEÇAS, Câmara Setorial de Motores na ABIMAQ – São Paulo, se dedica diariamente desde sua primeira eleição em 2018, como Presidente da Diretoria Executiva do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, aplicando sua metodologia de gestão profissional adquirida nas mais de três décadas de vivência e relacionamento em empresas multinacionais.
Nesta gestão, foi responsável pela reestruturação das funções administrativas de funcionários, implantação do sistema Delsoft de Gestão integrada de todas as áreas (compras, finanças, administrativo, RH, gestão do clube); criação do departamento de TI e Gestão da Informação, implantação do Projeto de Transformação Digital, com controle de acesso por biometria na portaria, academia e piscina, instalação de outdoor de LED, intensificando a comunicação com associados; construção de nova rede hidráulica, relocação do toboágua e novo piso ecológico no parque aquático, eliminando infiltrações decorrentes aos danos causados na impermeabilização do piso da piscina, e restauração das galerias de esgoto e água pluvial na alameda do Salão Privê, colocação de piso ecológico, revitalização da fachada do Privê com reforma do piso e iluminação de LED; e ainda o novo sistema de exaustão de ar quente do ginásio poliesportivo.
Ainda foi responsável pelo novo layout da Arena de Beach Tennis; investimento em equipamentos de última geração para a academia; implantação do NIDE (Núcleo de Iniciação Desportiva); investimento nas modalidades de Futevôlei, Futebol Society, Tênis, Beach Tennis e Basquete Juvenil, elevando a relevância da equipe interna do CCMC em torneios regionais e estaduais, além de trazer competições internacionais de nível profissional como o ITF de tênis realizado em seu primeiro ano de gestão. Hoje exerce seu segundo mandato no biênio 2020/2021.
2022 — 2025

João Bosco Camargo de Sousa

22° / 23° e ATUAL PRESIDENTE

Nascido em Salesópolis, o advogado e empresário atuou como office boy, operador de raio-X, ajudante geral da Prefeitura de Mogi das Cruzes, procurador na Prefeitura de Salesópolis... e presidente substituto do Conselho Deliberativo do Porto de Santos (Santos Port Authority – SPA). Associado do Clube desde 2005, esteve presente na gestão da Diretoria Executiva como diretor administrativo e jurídico desde 2012. Assumiu a Presidência do Clube em janeiro de 2022 com objetivo de modernizar as instalações do complexo esportivo e de lazer, promovendo diversas benfeitorias em seus espaços. De suas principais realizações, destacamos: a criação do projeto “Câmeras Compartilhadas” em parceria com a Prefeitura; nova pavimentação nas alamedas, entrega do novo restaurante; sistema de aquecimento da piscina; reforma do Salão Social e criação de camarim de apoio; entrega da Quadra “Carlos Alexandre Marinho | Carlão” com novo piso; estação de tratamento de esgoto; nova brinquedoteca; remissão do IPTU 2020/2021 junto a prefeitura; número recorde de crianças atendidas pelo DADI; novas tendas para Praça; novo modelo de áreas verdes para todo o Clube; novo piso para paredão do tênis; novo playground; modernização do sistema de iluminação com LED em todo Clube; revitalização dos vestiários da Praça; novo mobiliário para Praça e Espaço Gourmet; criação da “Sala do Bem” para projetos sociais de tricô e costura; seis edições do projeto social “Vamos Ajudar”; quatro edições da “Feira da Mulher Empreendedora”; construção do banheiro com acessibilidade (PNE) na Praça; troca de toda tubulação de água e esgoto; entrega do novo toboágua no Parque Aquático e início das obras de ampliação da Academia.

PRESIDENTES DO CONSELHO DELIBERATIVO

Luis Correa Fragoso

1957 — 1959

José Meloni

1959 — 1967

Anésio Urbano

1967 — 1979

José Carlos de Toledo

1979 — 1981

José Arouche de Toledo

1981 — 1983

Benedito L. V. da Motta

1983 — 1987

José Brasílio de Azevedo M.

1987 — 1989

Cid Boucault

1989 — 1991

Ricardo José de Oliveira

1991 — 1997

Roberto da Silva Pires

1997 — 1999

Maurício M. de Mello

1999 — 2001

Jeferson M. de Carvalho

2001 — 2005

Francisco C. A. del Poente

2005 — 2009

Ademar Pinto

2009 — 2011

Wilson Salomão Cury

2011 — 2013

Romulo Soares de Mello

2013 — 2015

Ivan Lorena Vitale Jr.

2017 — 2019

Osvaldo Pierucetti

2019 — 2021

Mario Macedo Prado

2021 — 2023
ATUAL