Scroll Top

Ação do Clube de Campo de Mogi em prol do Rio Grande do Sul arrecada 5 toneladas de doações e 2 mil litros de água

vamos-ajudar-arrecadacao-doacao-ccmc-rio-grande-do-sul-mogi
Campanha foi encerrada no dia 31 de maio com recorde de arrecadações; itens serão transportados nesta semana
 
A Campanha “Vamos Ajudar – Rio Grande Do Sul” do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), encerrada no dia 31 de maio, alcançou um número recorde de arrecadações. Foram doados pelos associados e pela população mogiana cerca de dois mil litros de água. A arrecadação, que começou no dia 7 de maio, também coletou alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, toalhas, lençóis, cobertores, roupas, edredons, ração para pets, brinquedos, colchões e produtos de limpeza. As doações totalizaram aproximadamente cinco toneladas.
 
Para o presidente do CCMC, João Bosco Camargo de Sousa, a ação em prol dos gaúchos é um reflexo do espírito de união e apoio mútuos que o clube quer promover: “Conseguimos arrecadar uma quantidade significativa de itens que serão de grande ajuda para aqueles que estão passando por dificuldades no Rio Grande do Sul. Cada doação representa um gesto de carinho e preocupação com o próximo, e é esse tipo de ação que fortalece os laços comunitários e traz esperança para quem mais precisa”, comentou.
 
O transporte das doações está sendo negociado para ocorrer nos próximos dias. Devido ao grande volume de doações, foi necessário ocupar dois setores diferentes do complexo de esportes e lazer mogiano para identificar os itens e armazenar adequadamente todos os materiais.
Devastação
De acordo com os últimos dados divulgados pela Defesa Civil gaúcha, 44 vítimas seguem desaparecidas, 169 pessoas morreram e mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas de alguma maneira pelas enchentes que devastaram 471 municípios do Rio Grande do Sul.