Beach Tennis
24/09/2024
Com apenas 12 anos, Caio Fernandes já desponta como um dos principais talentos da modalidade; torneio acontece em novembro, em Aruba
O atleta mogiano Caio Fernandes, de 12 anos, associado do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), foi convocado para representar a Seleção Brasileira no Pan-Americano de Beach Tennis, que acontecerá em Aruba, entre os dias 7 e 10 de novembro, na categoria Sub-12.
Desde muito jovem, Caio sempre demonstrou interesse por esportes. Aos 6 anos, começou a praticar futebol e logo depois se apaixonou pelo basquete, onde passou a se destacar. Em 2018, após conhecer o beach tennis por meio de sua mãe, iniciou aulas da modalidade no CCMC, com a professora Patrícia Cupello. Durante a pandemia, continuou praticando, o que intensificou seu gosto pelo esporte.
Aos 8 anos, passou a treinar com o professor Andre Chaguri, que reconheceu ainda mais seu potencial. No mesmo ano, Caio recebeu seu primeiro patrocínio de uma marca italiana, a MBT/HP, tornando-se o atleta mais jovem a ser patrocinado pela empresa.
Nos últimos anos, Caio colecionou títulos em campeonatos estaduais e nacionais, especialmente nas categorias Sub-12 e Sub-14. Em 2023, alcançou o 1º lugar no ranking estadual e o 7º lugar no nacional. Em 2024, foi vice-líder estadual e 3º no ranking brasileiro. No Circuito Brasileiro de 2024, participou de nove etapas, sendo seis vezes campeão e, nas demais, sempre presente no pódio.
O diretor de Esportes do Clube, Rodrigo Lazzuri, ressaltou o compromisso do clube com o desenvolvimento de novos talentos e o orgulho que todos sentem pela trajetória de Caio:
“Estamos sempre atentos aos talentos que surgem no clube, e com o Caio não foi diferente. Desde cedo, ele demonstrou um grande potencial e muita dedicação. Temos muito orgulho de ver até onde ele já chegou e do que ainda está por vir em sua carreira. Ele pode contar sempre com o apoio dos nossos técnicos e com toda a estrutura que o CCMC oferece. Sabemos que essa convocação é apenas o começo de muitas conquistas que virão”, disse o diretor.